1 de maio de 2014

Visita de Estudo à Fábrica da Coca-Cola

Alunos dos Cursos Profissionais visitaram a Fábrica da Felicidade da Coca-Cola
No dia 22 de abril de 2014, os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Secretariado e de  Organização de Eventos, acompanhados pelos Professores: Ana Paula Fernandes, Rosa Macedo e José Manuel Rodrigues, visitaram a Fábrica da felicidade da Coca Cola.
Nesta visita de estudo, encontrámos toda a magia da marca Coca-Cola. Ao longo do percurso organizado pela empresa, os alunos exploraram diversas temáticas, como por exemplo: Sustentabilidade, Distribuição, Qualidade, Marketing e Publicidade, Vendas, Gestão da água, Eficiência Energética, entre outras.
Realizámos uma visita às linhas de produção,  acompanhados por uma guia, que nos explicou todos os processos, desde o momento em que juntam o açúcar na água, até ao momento que é adicionado o xarope "Top Secret" da Coca-Cola. Visitámos também as linhas de engarrafamento de latas, garrafas de plástico e vidro, uma verdadeira máquina a funcionar e que produz quantidades impressionantes por dia. Pudemos também verificar todos os processos de reciclagem e cuidado no controlo de qualidade que a Coca-Cola tem implementado na sua linha de produção.
Visionámos também vários vídeos que nos ajudaram a compreender melhor toda a orgânica desta empresa multinacional.
No final, fomos presenteados com alguns brindes.


Ana Paula Fernandes









Sem comentários: