8 de dezembro de 2012

Cursos Profissionais Técnico de Secretariado e Técnico de Receção Visita de Estudo

Fábrica Brás & Irmão, Museu do Queijo e Quinta do Lameirão
              “A importância do queijo no desenvolvimento do turismo da Cova da Beira”

      No dia 29 de novembro, durante o período da manhã, os alunos dos Cursos Profissionais Técnico de Secretariado e Técnico de Receção, no âmbito das disciplinas de Técnicas de Secretariado, Operações Técnicas de Receção e Informação Turística e Marketing deslocaram-se a Peraboa, acompanhados pelas professoras Anabela Costa, Ana Paula Fernandes, Maria Rosa Macedo e Lurdes Brás para realizarem uma visita à Fábrica Brás & Irmão Ldª. , ao Museu do Queijo e à Quinta do Lameirão.
Na Fábrica do queijo, realizaram uma visita guiada, onde puderam conhecer o processo de fabrico do queijo fresco, de mistura, requeijão, travia e o queijo de ovelha, Kosher.
No Museu do Queijo, tiveram a oportunidade de conhecer o processo de fabrico do queijo da Serra de Estrela, iguaria apreciada e reconhecida internacionalmente, tanto a nível turístico como gastronómico.
Conheceram também, o meio e o ambiente que envolve a arte e o processo de fabrico artesanal do Queijo da Serra, bem como as técnicas e os utensílios utilizados ao longo dos tempos para confecionar esta iguaria.
Neste espaço museológico, foi ainda possível conhecer as características do Queijo de ovelha e  Kosher, produzido segundo os preceitos da religião judaica.
De seguida, visitaram a Quinta do Lameirão, onde tiveram a oportunidade de ver e experimentar uma ordenha.
Foi uma visita muito interessante, tendo em conta as competências Socioprofissionais que os cursos de Secretariado e de Receção exigem.

As Professoras: Ana Paula Fernandes, Maria Rosa Macedo,Anabela Costa e Lurdes Brás



Sem comentários: