17 de julho de 2012

Clube de Robótica da ESCM soma e segue...


3º Lugar no Concurso Robô Bombeiro 2012
No presente ano de 2012 em que o Concurso Robô Bombeiro comemora o seu 10º aniversário, o Clube de Robótica da ESCM voltou a marcar presença, nesta que foi a sua 8ª participação consecutiva, e com um extraordinário grupo, dividido em duas equipas, constituídas pelos alunos Jorge Batista (9º Ano) e Luís Afonso (11º ano) e pelos alunos Miguel Barbosa (7º ano), Luís Rodrigues (10º ano) e David Morais (10º ano), respetivamente. No Concurso Robô Bombeiro, robôs móveis e totalmente autónomos têm por objetivo encontrar uma vela acesa, colocada aleatoriamente num de quatro quartos que constituem a arena e apaga-la, no menor tempo possível.
Depois de vários meses dedicados à construção e programação dos robôs e a treinos na arena de ensaios, com algumas dores de cabeça pelo meio, os alunos puderam verificar pela experiencia vivida, que o esforço constante e a dedicação permanente permitem ultrapassar muitos dos problemas técnicos inerentes a um projeto feito inteiramente de raiz que envolveu a construção de dois robôs.
E foi com grande satisfação que os nossos alunos viram o seu esforço ser recompensado novamente, desta vez com a atribuição do 3º e 4º lugar na Classe Standard. Juntam-se assim a muitos outros alunos da Escola Secundária Campos Melo que passaram pelo Clube de Robótica e cujo contributo permitiu a obtenção, ao longo destes últimos anos, de um 1º lugar, dois 3ºs lugares, um prémio do Júri de Melhor Robô e um prémio de Espírito Inventor.
 O professor responsável: José Barbosa


Sem comentários: