31 de julho de 2012

BOAS FÉRIAS!!

"Eu ainda preciso de mais descanso saudável para trabalhar no meu máximo. Minha saúde é meu capital principal e eu tenho e quero administrá-la inteligentemente."

Boas Férias e...não se esqueçam de seguir este conselho de Ernest Hemingway.

1 comentário:

cristina ribeiro disse...

Para muitos, o inicio de mais um ano de muitas complicações: reuniões, "papeladas", coias banais,... E os alunos? Estou enganada?

Para outros o nervosismo de saber se ficou colocado ou não; o cansaço de ficar longe de casa...

Tudo se resume à imensa burocracia que o pessoal docente está a passar. Eu não sinto isso na pele porque não estou desse lado, mas nesta altura dificil em que o pais se encontra pelas tristes razões que todos nós sabemos, só nos resta enfrentar este ano com um sorriso e com a certeza que se continua a exercer a função de Professor com profissionalismo, seriedade e todas as outras coisas boas que uma relação professor/aluno pode oferecer.

De mim, só me resta dar um animo a todos e a certeza de que desistir não é o melhor remédio ;)

«Verdades da profissão de Professor:
Ninguém nega o valor da educação e que um bom Professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons Professores para os seus filhos, poucos pais desejam que os seus filhos sejam Professores. Isto mostra-nos o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem a ser desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nos nossos papéis e nas nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não desistam da sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tão pouco, a sociedade muda.» - Paulo Freire

Desejo um bom ano letivo a todas as pessoas da ESCM :)