23 de maio de 2012

Projeto Comenius: “Different Nations, One Goal: Togetherness”.

Viagem à República Checa
 Na semana de  22  a 28 de cumpriu-se a  primeira visita do Projeto Comenius , “Different Nations, One Goal: Togetherness”.
A visita foi feita à República Checa, permanecendo uma semana na cidade de Strasnizce e incluindo viagens à cidade de Praga e Viena, na Áustria. Nesta semana, em que as temperaturas em Praga atingiram os 27º, fomos recebidos calorosamente  pelos colegas, alunos e famílias checas, em casa de quem ficaram os nossos alunos, tendo estes, assim, a possibilidade  de mergulharem numa realidade, em muitos aspetos, diferente da nossahorários de trabalho diferentes, cumprimento rigoroso dos mesmos, comidas diferentes e ainda, coisas tão singulares, como a obrigatoriedade de calçar uns chinelos antes de visitarmos um museu. Diferenças. Também estas são um dos objetivos do programa - entendê-las e contribuir para uma maior tolerância para com os outros povos. Em
suma, dar cumprimento ao lema da União Europeia – Unidos na Diversidade!


Em Novembro,  na semana de 11 a 17, será a vez da Escola Secundária Campos Melo receber os outros alunos e professores estrangeiros e mostrar-lhes o que de bom tem o nosso país e as gentes da nossa terra. Para isso, temos a certeza que os nossos alunos e suas famílias irão dar o seu melhor, para corresponderem ao bom acolhimento que nos foi proporcionado na República Checa.
A Coordenadora do Projeto: Leonor Lobo

Sem comentários: