21 de fevereiro de 2012

Palestra “Segurança na Internet”

No dia 7 de fevereiro de 2012, comemorou-se o Dia da Internet Segura, data que o grupo de informática quis assinalar com a passagem de vídeos realizados pelos alunos, alusivos e promotores da segurança na internet, na televisão localizada no átrio da escola e com a dinamização de uma palestra sobre esta temática.
A palestra teve lugar no passado dia 10 de fevereiro no auditório da escola e foi orientada pelo professor Nuno Garcia, recentemente eleito representante europeu dos utilizadores não comerciais da internet junto do ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) uma organização de defesa dos consumidores privados da internet. Tivemos como orador principal um antigo aluno da nossa escola, agora a desempenhar investigação na área das telecomunicações na UBI.
De forma bastante esclarecedora, foram prestadas algumas recomendações básicas para os utilizadores da internet, abordando ainda questões relacionadas com a utilização adequada das redes sociais e a prevenção de comportamentos de riscos na internet.
O grupo de informática

Sem comentários: