2 de janeiro de 2012

Visita de estudo à "Interecycling"

No passado dia 29/11/2011 as turmas 10I, 11G, 91E, 12I e 12J deslocaram-se às instalações da Interecycling, primeira empresa portuguesa dedicada exclusivamente à reciclagem dos resíduos de equipamento elétrico e eletrónico (REEE´S). Possui 4 linhas independentes de reciclagem e uma ampla zona de desmontagem, reunindo as condições para reciclagem técnica e ambientalmente correta de frigoríficos, congeladores, aparelhos de ar condicionado, televisores e monitores, cabos elétricos e telefónicos e outros REEE’S. Dispõe ainda de meios e plataforma logística de lâmpadas, baterias, pilhas e acumuladores, CFC’s e Halons, entre outros.
Fomos muitos bem recebidos pelas relações públicas, D. Fátima Reis, que nos proporcionou o visionamento de um filme sobre sensibilização ambiental e funcionamento da empresa, mostrando todo o tipo de tarefas realizadas. Seguidamente acompanhou-nos à sala de exposições onde explicou de forma detalhada todos os processos de reciclagem, e pudemos observar o resultado de cada processo, conforme atestam as imagens. Para concluir a visita fomos acompanhados às instalações exteriores da empresa, ao longo de toda a zona de desmontagem e armazenamento, onde foram esclarecidos os procedimentos aplicados na reciclagem dos materiais em linha.
Na opinião geral a visita foi muito produtiva, quer em termos de sensibilização ambiental, quer em termos de conhecimentos técnicos e específicos da reciclagem de REEE’S, uma mais-valia nos nossos cursos de vertentes formação profissional e educacional.


A Professora responsável: Cristina Manuel Ascensão Lourenço




Sem comentários: