18 de dezembro de 2011

TROCA DE EXPERIÊNCIAS Alunos do Curso Profissional “Técnico de Secretariado”

Escola Secundária Campos Melo / Escola Profissional PROFITECLA de Braga


Realizou-se no dia 7 de Dezembro, uma Palestra subordinada ao tema “A Função do Secretariado na Atualidade”, integrada no Plano Anual de Atividades, dinamizada pela representante da ASP - Associação das Secretárias Profissionais Portuguesas, Dr.ª. Ana Cristina Oliveira, que abordou um tema que corresponde a um módulo lecionado no 10º ano na disciplina de Técnicas de Secretariado, além de referenciar as qualidades exigidas a um profissional de secretariado, deu o seu testemunho, exemplificando situações concretas, baseadas na sua experiência profissional.
Em contexto de sala de aula, na disciplina de Técnicas de Secretariado, os alunos do 10ºG, realizaram todo o trabalho que um evento desta natureza exige, nomeadamente: planificações, comunicações socioprofissionais e administrativas de vários tipos, concepção de convites, certificados de participação, elaboração do dossier de participantes, utilização de audiovisuais, etc.

Os alunos com todo o interesse e empenho, puderam aplicar numa situação real, o suporte teórico adquirido.

Os alunos da Escola Profissional PROFITECLA de Braga, aceitaram o convite e deslocaram-se à nossa Escola, para participarem nesta iniciativa. Após o almoço visitaram o Museu Educativo da nossa Escola.

No próximo dia 29 de Fevereiro, está previsto a deslocação das turmas de secretariado à Escola Profissional PROFITECLA de Braga para assistirem ao Seminário “Protocolo Empresarial”.


A Professora de Técnicas de Secretariado: Ana Paula Fernandes

Sem comentários: