2 de dezembro de 2011

Projeto Comenius



Many Nations, One Goal: TOGETHERNESS





Decorreu nos passados dias 21 a 23 de Novembro a visita preparatória do projecto Comenius que a nossa escola irá desenvolver nos próximos dois anos. Esta parceria multilateral envolve 4 países – Espanha, República Checa, Polónia e Portugal.


O projecto, com o nome “ Many Nations, One Goal: Togetherness”, tem como objectivos o estreitar de laços entre quatro escolas destes países- Escola Secundária Campos Melo (Covilhã, Portugal), Instituto Francisco Rivera ( Los Molares, Espanha), Liceum Ogólnoksztalcace (Tarnobrzeg, Polónia), Purkynovo gymnázium (Stráznice, República Checa).

Pretendemos dar a conhecer aos nossos parceiros a nossa escola, a nossa região, mostrar-lhes o orgulho que temos em tudo o que é nosso e que nos distingue como povo.
Em Espanha, mais propriamente em Los Molares, reunimo-nos para planificar o trabalho a desenvolver pelos alunos dos 10ºs anos.

A primeira visita ao estrangeiro será levada a cabo na última semana de Abril e terá como destino a cidade de Stráznice, na República Checa.

Nesta visita preparatória do projecto estiveram presentes:
A Coordenadora do projecto - Drª Maria Leonor Lobo – professora de inglês;
Drª Ana Lúcia Correia - professora de inglês;
A Diretora da escola -
Drª. Isabel Fael.

Sem comentários: