9 de novembro de 2011

Gincana Rock in Rio

A nossa escola está inscrita na Gincana Rock in Rio, iniciativa nacional lançada às escolas, que visa a promoção da cidadania, a adoção de boas práticas de sustentabilidade e a sensibilização de pais e professores para os temas relacionados com o desenvolvimento sustentável.
O grupo de docentes e alunos responsável pela dinamização do projecto, com o apoio da direção, solicita a todos vós a divulgação e sensibilização do mesmo junto dos vossos alunos e respetivos encarregados de educação, de forma a participarem ativamente neste evento!
Todos devem colocar os seus contributos no pátio da entrada principal, em reservatório preparado para o efeito.



A Gincana é constituída por cinco tarefas físicas e um jogo on-line:


1 – Recolha de embalagens (amarelo) que inclui plásticos, metal e embalagens de cartão para bebidas. De 02 a 30 de Novembro de 2011.
2 – Venda de “Pulseiras Por Um Mundo Melhor”. O número de pulseiras a adquirir depende do número de interessados em adquirir e vender e as verbas reverterão para um projeto de cariz social selecionado pela SIC Esperança. De 01 de Novembro a 30 de Dezembro de 2011.
3 – Escola energeticamente eficiente, promovendo o uso racional de energia, através do levantamento dos pontos de consumo de energia e definir medidas de redução. De 01 de Novembro de 2011 a 29 de Fevereiro de 2012.
4 – Escola eficiente – uso eficiente da água. Determinar o consumo de água gasto por utilizador (aluno/professor/assistente operacional). De 01 de Novembro de 2011 a 29 de Fevereiro de 2012.
5 – Escola electrão. Recolha de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) para reciclagem, à semelhança dos anos anteriores. De 02 de Janeiro a 23 de Março de 2012.

Jogo on-line:
Promover várias temáticas em torno da sustentabilidade e da educação; desenvolver o gosto pelo cálculo mental e pela leitura.
De 01 de Novembro de 2011 a 23 de Março de 2012.
O regulamento do concurso pode ser consultado no site da Gincana rock in Rio.

Vamos todos colaborar, por uma escola mais eficiente!



A equipa responsável:
Turma 91E, professores João Patrício, Vítor Soares, Cristina Lourenço e Sylvie Delimbeuf.

Sem comentários: