11 de abril de 2011

O Acordo Ortográfico no Dia dos Departamentos

Que depressa chegou o Dia dos Departamentos!

Desde o início de Fevereiro as aulas de Português do 10º A, B, C e D incluem , de vez em quando, "um cantinho" dedicado à apropriação das novas regras ortográficas e à planificação das tarefas de divulgação: dar à luz o blogue Experiências em Português e produzir os postes; pesquisar informação e disponibilizá-la na plataforma moodle; projetar os cartazes, a apresentação e os desdobráveis informativos; alinhar os testes de verificação de conhecimentos, as fichas de avaliação da atividade, os diplomas de participação... 
No início da última semana de aulas começou a azáfama final… tudo teria de estar a postos na quinta-feira, 7 de abril, data em que os Departamentos Disciplinares da Campos Melo animaram a escola, como tem sido hábito. 
Logo na segunda, ficaram prontas as cópias dos desdobráveis, dos testes, das fichas de avaliação, os diplomas. 
Na terça e na quarta, finalizaram-se e afixaram-se os cartazes. Ultimou-se a apresentação em powerpoint, que serviria de suporte da sessão de divulgação. Grande, grande roda-viva!



No dia 7, quinta-feira, cerca do meio-dia, no Auditório da ESCM decorreu o momento culminante de todas as tarefas: a Sessão de Divulgação das Novas Regras Ortográficas, dinamizada pelos alunos de Português do 10º A, B, C e D junto dos alunos do 7º A e B.

A sessão foi um êxito de interação: os dinamizadores saíram-se primorosamente e o público esteve muito atento e interessado.  
Parabéns, alunos nossos!



A próxima etapa deste caminho vai ser a divulgação junto dos pais e encarregados de educação, prevista para o início do terceiro período.


Elsa Duarte e Maria José Ivo - Professoras de Português do 10º Ano

Sem comentários: