5 de fevereiro de 2010

Workshop sobre "Protocolo e Imagem"

No âmbito da disciplina de Técnicas de Secretariado, as professoras Mª de Lourdes Faria e Ana Paula Fernandes organizaram um Workshop que teve lugar no dia 29 de Janeiro, na sala 30 da nossa escola, intitulado “Protocolo e Imagem”. Objectivo geral desta actividade: Conhecer e aplicar noções básicas de etiqueta e protocolo. Para a dinamização deste evento foi convidada a Profª Albertina Matos.

O evento teve incío as 8h30m e desenvolveu-se em dois momentos. Na 1ª fase a convidada começou por abordar a importância do protocolo como instrumento de comunicação e de aperfeiçoamento de comportamentos que contribuam para uma boa imagem pessoal e profissional. Na sequência desta abordagem, apresentou-nos e demonstrou regras fundamentais de etiqueta empresarial: postura, indumentaria, hábitos e costumes em eventos, comportamento à mesa, pôr a mesa correctamente e distribuição dos convidados. A encerrar a 1ª parte do evento, a Profª Albertina Matos exemplificou com uma demonstração prática a forma de pôr a mesa correctamente.

Na 2ª fase do evento teve lugar a simulação da inauguração das empresas previamente organizadas por nós. Este foi o momento em que tivemos a honra de receber os nossos convidados, entre os quais destacamos a Directora da Escola Drª Isabel Fael e os elementos da Direcção, alguns professores e funcionários, tendo sido servido um cocktail de boas vindas.




A todos os intervenientes agradecemos a disponibilidade e colaboração.

Alunos do 10ºG

Sem comentários: