27 de fevereiro de 2010

“Esta é a minha Terra”

No âmbito das actividades propostas pela Biblioteca Escolar da Escola Secundária Campos Melo, está a decorrer a iniciativa “Esta é a minha Terra”, cujo objectivo é divulgar as freguesias do Concelho da Covilhã, de onde são oriundos os nossos alunos.
Neste momento, está patente no espaço da Biblioteca, uma exposição alusiva à freguesia das Cortes do Meio.
Nela, poder-se-á tomar contacto com as origens, lendas, locais de interesse, gastronomia, artesanato, entre outros, da localidade.
A exposição tem suscitado a curiosidade de alunos, professores e funcionários e está aberta à cidade.
Na passada quarta-feira (24 de Fevereiro), a Junta de Freguesia das Cortes quis dar a conhecer aos nossos alunos, funcionários e professores algumas das suas iguarias. Para o efeito, instalaram uma banca no átrio principal da Escola e ofereceram a todos pão centeio, broa de milho, enchidos, bolos da festa, filhós e papas de carolo, fazendo as delícias de todos aqueles que tiveram a oportunidade de as degustar.
Esta é, também, uma ocasião para cada freguesia se promover, realçando a qualidade do seu património cultural.
Brevemente, dar-vos-emos conta da freguesia que se segue.
A Biblioteca agradece, uma vez mais, a disponibilidade e o empenho demonstrados pela Junta de Freguesia das Cortes do Meio, nomeadamente nas pessoas dos seus Presidente, o Sr. Paulo Jorge Alves Rodrigues e Secretário, Sr. David Bizarro que, desde o início abraçaram com entusiasmo esta nossa iniciativa.
A equipa da Biblioteca Escolar

1 comentário:

Maria João Vieira disse...

Muito bonita!! Parabéns!