10 de dezembro de 2008

Projecto Escola - Electrão

Daqui a pouco tempo, o espaço exterior da escola (frente ao portão para a Avenida 25 de Abril) vai dispor de um caixote -ponto Electrão, onde vamos poder entregar todos os EEE - Equipamentos Eléctricos e Electrónicos, que muitas vezes se amontoam nas nossas casas ou que acabam por ter um destino pouco adequado e não respeitador do ambiente.
Os resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) constituem o tipo de resíduos com maior crescimento na União Europeia. Cada cidadão europeu gera, em média, 14 quilogramas de REEE por ano, segundo a Comissão Europeia, embora outros estudos apontem para valores superiores. Um dos problemas associado ao fluxo dos REEE é a presença de substâncias perigosas para o ambiente e a saúde, como o arsénio,o cádmio, o chumbo e o mercúrio.
Este projecto, a cargo do professor João Paulo Patrício foi iniciado no ano lectivo anterior e pretende constituir mais uma acção da Escola Campos Melo em defesa do ambiente, uma vez que a separação e recolha de outros resíduos, como o papel e plástico também já está implementada na escola, com a ajuda dos alunos do curso de Gestão Ambiental.
Mais informação sobre o Projecto Escola - Electrão aqui.

Sem comentários: