8 de junho de 2008

Museu Educativo da ESCM

.

“Inventário e Digitalização do Património da Educação”
.
O Projecto “Inventário e Digitalização do Património da Educação” resulta da colaboração entre o Instituto Português de Museus e o Ministério da Educação e visa o conhecimento, a protecção, a salvaguarda e a divulgação pública do património escolar disperso por diversos estabelecimentos de ensino, designadamente antigos Liceus e Escolas Industriais, entre as quais se encontra a ESCM.
.
.

.

A informatização do inventário tem por suporte o Programa MATRIZ, uma aplicação informática desenvolvida pelo Instituto Português de Museus em parceria com a ParaRede, com vista ao inventário e documentação, em suporte digital, das colecções dos museus, bem como a sua divulgação on-line, acessível aqui.
.
A "Peça do Mês"
.
Trata-se de uma iniciativa do Clube do Museu, no âmbito do Projecto de Inventário e Digitalização do Património da Educação, que está a ser desenvolvido na nossa escola pelas professoras Ana Paula Fernandes e Maria de Lourdes Faria.
.
O projecto “Peça do Mês” conta, ainda, com a colaboração criativa do grupo de Artes, nomeadamente do professor João Boléo.
.


As professoras responsáveis:

Ana Paula Fernandes
Maria de Lourdes Faria
.

Sem comentários: