5 de setembro de 2011

Um comentário especial...

A pedido desta aluna, o seu comentário no poste anterior é postado aqui.
Um excelente exemplo de relação professora-aluna!



porquemeéespecial* disse...

«Durante a nossa vida conhecemos pessoas que vêm e que ficam, outras que vêm e que passam. Existem aquelas que vêm, ficam e depois de algum tempo se vão. Mas existem aquelas que vêm e que se vão com uma enorme vontade de ficar...» - Charles Chaplin

Talvez seja das frases mais diretas que conheço para mostrar que há pessoas importantes e que tenho uma enorme pena de deixar.

É estranho porque ainda tenho dois anos pela frente na ESCM, mas as saudades já apertam. Este vai ser o meu penúltimo ano, mas para algumas disciplinas irá ser o último. O último porque nós (alunos) somos "obrigados" a escolher um certo número de disciplinas que é limitado e como é de esperar temos que deixar algumas para trás. Confesso que há uma em epecial que não vou ter pena de deixar porque nunca me "entendi" com ela, mas ao mesmo tempo irá ser uma das que me vão fazer muita falta. Não pelo facto da disciplina em si (como já referi), mas pela pessoa que a dá. Já lá vão quatro anos a aturá-la, é claro que é com um prazer enorme. E ao passarem estes gloriosos quatro anos, foram-se atingido várias etapas, sendo elas cada vez mais pesadas e importantes até ser atingido um carinho enorme por essa pessoa. Carinho esse que agora passa muito para lá de profissionalismo. Um carinho que eu não vou esquecer tão depressa.
Não pensem que foi sempre tudo muito colorido estes quatro anos porque não foi! Tive zangas como todos nós temos, mas soube ultrapassar esses momentos (alguns demoraram) e com eles cresci muito e aprendi que não vale a pena ser assim tão rancorosa com uma pessoa que se tem tanto carinho! E estou-lhe muito grata por essas zangas porque só assim me fizeram ver o importante que ela é para mim. Fizeram-me ver porque quando me zangava eu própria ficava muito triste por dentro e perguntava-me "porquê agora?", mas felizmente só trouxe vantagens.
Muitos perguntam-me se eu sou boa da cabeça para dar assim tanto valor a uma docente. E quando me fazem esta pergunta em respondo sempre a mesma coisa: quando se mereçe, só me resta retribuir e dizer "obrigado". Eu penso que não há coisa melhor do que alguém ser especial para nós, principalmente nesta ocasião de professor/aluno. Penso que vale a pela valorizar quem eu realmente gosto (e muito).
Acreditem todos (professores) que é verdade. Sêr-se especial vale a pena. E eu sei do que falo.

Sem menos importância, desejo às pessoas (especiais ou não) da ESCM um excelente ano letivo. O meu vai ser, de certeza. Vou fazer por isso.

Este ano vai ser especial, acredite (stora)!

Dom Set 04, 10:23:00 PM

Sem comentários: