14 de dezembro de 2009

"Natal" na ESCM


Nasceu o “Badjeras” no Laboratório de Biologia

Olá sou o Badjeras. Nasci na passada 6ªfeira de manhã ou 5ªfeira ao final da tarde. Não sei bem quando foi pois a enfermeira de serviço, a Ana Barroso do 12º A, visitou-nos a mim e aos meus irmãozinhos, na incubadora improvisada instalada no Laboratório de Biologia, ontem ao final da manhã e nessa altura eu ainda estava no meu ovo.







Quando os alunos do 12º A e B chegaram ao Laboratório para participarem na aula de Biologia ouviram-me piar. Abriram a porta da estufa e eis que apanharam um valente susto: lá estava eu, todo frágil, à espera que me tirassem dali. O espanto passou rapidamente à alegria generalizada e a confusão instalou-se no laboratório pois, tal como os pais babados, ninguém sabia muito bem o que fazer comigo. Muitos alunos estavam confiantes que iria nascer… outros não tinham essa expectativa, incluindo o professor, que sempre mostrou algumas reservas quanto ao sucesso do nosso nascimento. O Norberto Costa, que já tinha muita prática em alimentação de aves, foi rapidamente buscar um conta-gotas para me dar água a beber. Outros alunos foram a correr para a Internet, para encontrar respostas sobre o que fazer com um pintainho recém-nascido.




Após a agitação inicial, improvisaram uma cama e um quartinho para eu descansar. É que aquela agitação toda deixou-me cansado e a luz da sala ainda me estava a incomodar. O resto da aula foi passada com o meu piar insistente em busca de colo e atenção. A Vânia Neves, a minha mãe adoptiva, levou-me com o consentimento do João Marques – o meu pai adoptivo, para um galinheiro, onde me vou juntar a outras galinhas e galos que a minha avó já possui. Hoje foi um dia de festa pois até a minha avó, tão contente que estava, foi buscar-me de carro à escola, para chegar mais depressa à minha nova morada. Os meus companheiros de estufa ainda estão no laboratório, à espera da sua vez para verem a luz do dia.

Os alunos de Biologia do 12º A e B

Sem comentários: