30 de julho de 2009

Fechar com CHAVE DE OURO


Hoje saíram as notas da 2ª Fase dos Exames Nacionais, o que significa que estamos quase, quase de férias.
A última entrada deste ano lectivo é relativa a mais um sucesso dos alunos e professores da Campos Melo.
Com ele e com os votos de Boas Férias vos deixamos. Até Setembro!

Concurso Robô Bombeiro 2009

A Escola Secundária Campos Melo, com os alunos do Clube de Robótica, tem participado, desde de 2005, no Concurso Robô Bombeiro. Este concurso é organizado pelo Instituto Politécnico da Guarda e baseia-se no concurso congénere Trinity College Fire Fighting Home Robot Contest (Connecticut, Estados Unidos).
O Concurso Robô Bombeiro é uma competição de robótica que põe à prova pequenos robôs móveis e autónomos que têm como missão encontrar e apagar um incêndio, simulado por uma vela, num modelo de uma casa formado por corredores e quartos.”
No historial das participações, consta um terceiro lugar obtido em 2005, um primeiro lugar obtido em 2006 e na edição de 2009, o Prémio Melhor Robô (Prémio especial), conseguido no passado dia 18 de Julho. Nesta, que já foi a sua 5ª participação consecutiva, o Clube de Robótica esteve representado com a equipa ESCM, constituída pelos alunos, André Rodrigues, Ricardo Santos e Rúben Nascimento.


Equipa ESCM – André Rodrigues, Ricardo Santos e Rúben Nascimento (esq. para a dir.)

ROBOCOV – o robô bombeiro que participou na competição do CRB2009

O robô a apagar uma vela

O prémio de MELHOR ROBÔ


Aqui fica o vídeo com algumas imagens da participação no Concurso Robô Bombeiro 2009. Este ano, apesar de termos ficado em 3º lugar, em ex aequo com outras 13 equipas, não foi possível apagar a vela. Neste vídeo o nosso robô aparece a apagar a vela durante um ensaio realizado na escola.



José Barbosa

(Responsável pelo Clube de Robótica)


Sem comentários: