Afinal, o que são mitras?
Não resisto... a puxar para post um comentário a «XII Sarau-Parte II», uma entrada aqui mais abaixo, sobre o MISTÉRIO DOS/AS MITRAS...
Nestes tempos tão conturbados, valha-nos a criatividade e o bom humor!
Obrigada Janita, por todos os comentários e por este em particular.
.
.
Pois bem, meus senhores, vou desvendar o mistério: mitras são como divãs...não, não é nada disto, as dunas é que são como divãs. Mitras são como cerejas...não, não, também não é nada disto, as palavras é que são como cerejas. Já sei, mitras são o que o homem quiser...ou isto é mais sobre o Natal? Parece-me que agora é que é: Batem leve, levemente, como quem chama por mim. Serão chuviscos, será gente? Pelo sim, pelo não, fui ver e ... alma minha, quão triste ficaste naquele doce desalento, mas desamparado tormento de as mitras não encontrares. Pois é, afinal there was another... mas mitras não eram certamente e os chuviscos não caem assim.
Que fique aqui e agora lançado o apelo: alunos da Campos Melo, alunos do concelho da Covilhã, alunos do Distrito de Castelo Branco e, porque não do País inteiro(?), UNI-VOS E PROCURAI AS MITRAS.
Professores, pais, encarregados de educação, senhores funcionários VAMOS AJUDÁ-LOS A ENCONTRAR AS MITRAS. Colegas do clube do jornal MANTENHAM VIVO ESTE APELO. UMA MITRA HOJE, UM SABER PARA O FUTURO.
As mitras não escaparão e nós não arredaremos pé! A luta continua: vamos trazer as mitras para a rua!